A volta de Edmundo ao Vasco deve ser finalmente anunciada neste domingo, antes da estréia do time da Colina no Campeonato Carioca, contra o Madureira, em São Januário. Como um grande presente para os cruzmaltinos, o Animal seria apresentado oficialmente aos torcedores no gramado do estádio, após uma chegada triunfal de helicóptero, como ocorreu em seu retorno em 1999.
Nos últimos dias, o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano, tem evitado conversar com a imprensa. Quando o contato telefônico acontece, o profissional prefere não dar detalhes sobre o assunto.
- A situação do Edmundo está definida, só não posso dar detalhes. Não posso falar desse assunto - diz.
O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que ficou surpreso com a informação.
- Edmundo? Apresentado antes do jogo? De onde saiu isso? Chance zero - rebate o dirigente, antes de desligar o telefone.
Edmundo está negociando o seu retorno ao Vasco desde o fim do ano passado, quando iniciou uma reaproximação com o clube. O atacante acertou a forma de pagamento de uma dívida que o clube contraiu em sua última passagem, em 2003, de cerca de R$ 14 milhões. O montante vai cair pela metade e a diretoria cruzmaltina vai quitar os valores em parcelas mensais durante um período ainda náo revelado, provavelmente dez anos.
Após o acerto do pagamento da dívida, os dirigentes fizeram uma proposta salarial a Edmundo, que teria sido aceita neste sábado, após uma nova rodada de reuniões. O Animal assinaria o novo contrato com o time da Colina na segunda-feira, em São Januário.