Na tentativa de manipular a opinião pública contra a direção do Vasco, o jornal LANCE mente mais uma vez e, por isso, presto esclarecimento aos vascaínos. A edição desta quarta-feira volta a falar do suposto leilão de São Januário e diz que os advogados do clube perderam o prazo para recorrer da execução da dívida de COFINS, que está sendo contestada judicialmente, afirmando que os embargos eram intempestivos. Mais uma mentira. E também diz que o recebimento dos embargos foi anulado.
Em primeiro lugar, o jornal tem acesso ilegal a um processo protegido por sigilo fiscal. Além disso, escolhe trechos que interessam a eles com a clara omissão da verdade. Os advogados do Vasco não perderam prazo e foi anulada a decisão que suspendia o recebimento dos embargos. A realidade, ao contrário do que afirma a reportagem do LANCE, é a seguinte:
- Não houve perda de prazo por parte dos advogados do Vasco;
- Os embargos foram tempestivamente recebidos, conforme decisão em anexo;
- A decisão é clara ao afirmar que não pode ser considerada a certidão de fls.115, exatamente a que foi pinçada pelo jornal para sua campanha contra o clube.
Esse é mais um exemplo claro de como trabalham contra o Vasco, como manipulam a informação e como tentam servir aos interesses do grupo de oposição.