Decidido a voltar ao comando do Vasco, Eurico Miranda fez sua primeira grande plenária na noite de terça-feira, em uma casa portuguesa no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e mobilizou mais de mil seguidores. A candidatura oficial do ex-presidente ainda não foi protocolada na secretaria de São Januário, mas a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" estará na eleição marcada para 6 de agosto, a princípio ao lado de outros quatro grupos políticos.
A assessoria de imprensa de Eurico divulgou que recebeu o apoio de ex-jogadores, como Valdir Bigode, Lusinho, Donizete, Vivinho e Acácio - todos campeões pelo clube. Além disso, recebeu uma mensagem do secretário executivo do Ministério do Esporte e vascaíno, Luis Fernandes, que disse que o "pior foi aceitar uma posição de inferioridade ao nosso principal rival. A candidatura de Eurico Miranda representa o repúdio ao complexo de vira-latas vascaíno”.
O atual presidente do Conselho Beneméritos promete contato com todos os sócios aptos a votar em uma série de encontros até as vésperas do pleito para mostrar seu projetos.