O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, afirmou neste sábado que sua oposição política dentro do clube estaria criando denúncias contra ele. A declaração foi dada após dois torcedores terem denunciado uma fraude nas eleições para presidente em entrevista ao RJTV da última sexta. O cartola diz que o advogado Alan Belaciano estaria envolvido.
- Tudo que a gente tem são denúncias. ''Ah eu peguei uma carteirinha com o cara''. Que cara? Qual o nome (...) ''O advogado, esse Alan Belaciano, este aí, induziu, levou para delegacia, para depor, foi na delegacia, fez as denúncias, está conduzindo tudo'' - disse Eurico Miranda.
Apesar das alegações do presidente do Vasco, o torcedor Otávio dos Santos Pires afirmou na sexta-feira que recebeu um título do Vasco em troca do voto na chapa de Eurico Miranda. Quem ofereceu o benefício ilegal foi Claudio Marcelo de Oliveira, o Grilo da Oficina.
Em entrevista, o presidente do Vasco afirmou que não conhece Claudio Marcelo e que o suspeito não trabalha no clube. Ainda de acordo com Miranda, o torcedor Otávio estaria comprado.
- Não conheço. Não o conheço pessoalmente, não posso conhecer, aqui no Vasco não trabalha. Eu não conheço. Que ele pode ter lá as ligações que tenha com outras pessoas lá - disse Eurico, antes de completar:
- É evidente e é mais do que evidente que esse senhor Otávio, que eu não conheço, esse tal de Tatá, está comprado para isso. Comprado. Está comprado para fazer esse tipo de afirmação - completou.
Segundo o dirigente, alguma irregularidade pode ter acontecido, mas o caso será apurado para descobrir quem está envolvido.
- Pode até ter acontecido a irregularidade. Vamos saber quem é. Agora que é muito difícil ter acontecido de pegar a carteira de sócio do Vasco.
O advogado Alan Belaciano disse que só iria responder às denúncias depois de assistir à reportagem do RJTV. Otávio dos Santos Pires não foi localizado pra falar sobre as acusações de Eurico Miranda.