Vasco, Flamengo e São Paulo negociam a realização de amistosos na Arena Amazônia ao fim da pré-temporada, em janeiro de 2015. Mas os jogos não estão garantidos.
O departamento de marketing rubro-negro tem acordo adiantado com a arena — sem mesmo passar pela aprovação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O vice de futebol Alexandre Wrobel se disse ciente sobre o assunto, mas confirmou que ele está com outra pasta.
— Isso está com o marketing — disse Wrobel.
Pelo lado do Vasco, o presidente eleito Eurico Miranda informou que há negociação, mas que o clube ainda não confirma que participará do evento.
— Só vai ter amistoso na hora que eu assinar — disse o mandatário, fazendo jogo duro com o rival.
No entanto, ambas as equipes veem como muito bem-vinda a renda de um jogo na região Norte. Os dois clubes ainda jogariam com o São Paulo na arena.
A última partida entre Vasco e Flamengo foi a final do Estadual de 2014. Na ocasião, deu Flamengo, mas o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, que deu gol de Marcio Araújo em impedimento.
O jogo da primeira fase entre as equipes teve gol anulado de Douglas, que marcou de falta, mas o árbitro não validou alegando que a bola não passou da linha.