O contrato do atacante Leandro Amaral com o Fluminense foi anulado nesta quarta-feira por decisão da Justiça. O Vasco conseguiu ganho de causa no processo movido pela transferência do jogador para o Tricolor, no início do ano.
- Foi definido que a liminar que permitia a inscrição do Leandro Amaral por qualquer clube foi descartada pela Justiça - disse o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Tupi.
Leandro Amaral foi para o Fluminense passando por cima do contrato assinado com o clube de São Januário, que permitia a renovação automática do compromisso entre as partes. Baseado na liminar conquistada na Justiça, o Tricolor inscreveu o atacante para a disputa da Libertadores e do Campeonato Carioca.
O presidente vascaíno já disse que só liberará o jogador mediante o pagamento de cerca de R$ 9 milhões referentes à rescisão do contrato.
Caso Conca:
Eurico Miranda disse ainda que pretende anular também o compromisso do argentino Conca com o Fluminense. Segundo o dirigente, o contrato do apoiador com o Vasco ainda estava em vigor quando o jogador assinou com o clube das Laranjeiras.
O Fluminense se pronunciou por meio da assessoria de imprensa que aguarda uma notificação oficial para se posicionar sobre o caso, mas garante que o clube não perderá os pontos no Campeonato Carioca.
O advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca, é quem está tratando do caso. O departamento jurídico do Fluminense se pôs a disposição para ajudar.