"É um jogo que não precisa ser analisado. Entraram dois times de 11 e um estava cheio de medo, borrado. Disse e repito: o Vasco ganha do Fluminense no asfalto, em qualquer lugar. Fluminense é freguês que paga em dia", declarou.
Eurico não parou por aí. Entre risos frouxos e pausas na fala, o mandatário continuou tripudiando do Tricolor, exaltou Andrezinho e fez piada até com Ronaldinho Gaúcho.
"O futebol não é uma ciência exata em algumas coisas. Eu disse que o Ronaldinho ia fazer uma boa companhia ao Andrezinho. E, no dia em que ele foi apresentado, o Andrezinho fez o gol no Fluminense", disse o presidente.
Por fim, o dirigente relembrou histórias do clássico e estatísticas. Segundo ele, a freguesia já esteve do lado vascaíno, mas as coisas mudaram em função "do destino".
"Até 1986, o Fluminense tinha superioridade no confronto com o Vasco. Desde então, as coisas mudaram. Deve ser alguma força que faz isso. Deve ter sido o destino. Eles devem ter entendido, a torcida e o clube. É coisa do destino. O cara não pode jogar dez vezes contra o Vasco e não conseguir ganhar uma. O Fluminense e sua torcida foram diminuindo. Queria lembrar uma história... Houve uma época... Nessa época, era meu expediente normal pagar bicho. Mas naquele ano, o Vasco ia jogar com o Fluminense e disse que não ia pagar bicho. Só se metessemos três. Ganhamos de 3x0 e paguei o bicho, mas paguei com gosto", finalizou.