Cria da base do Vasco e destaque na Major League Soccer (MLS), o meia Evander não descartou um retorno para o clube no futuro. Ele está no Portland Timbers-EUA, mas o time norte-americano tem a intenção de negociá-lo.
Evander foi um dos principais jogadores da equipe nas últimas duas temporadas. São 56 jogos com 26 gols e 23 assistências desde a sua chegada aos Estados Unidos. Retornar ao Cruzmaltino está no radar.
“A torcida do Vasco é muito apaixonada. Paulinho (do Atlético e ex-Vasco) pisou em São Januário e foi vaiado. Não sabemos o dia de amanhã, mas é claro que se as portas estiverem abertas voltaria. Meus primeiros objetivos são retornar para Europa e estar na Seleção Brasileira. Mas, sem dúvidas, voltaria para o Vasco”, disse ao Charla Podcast.
Recentemente, o meia recebeu sondagens do Flamengo e do Palmeiras, mas na época as negociações com o clube norte-americano não avançaram, segundo ele.
“Teve o interesse, mas eles não queriam vender. Não vim por isso. Quero voltar para onde vou me destacar. Quero ir para a Seleção. Quero aproveitar esse momento da Seleção em reformulação para me destacar”, revelou.
Após início discreto no Vasco, Evander foi negociado com o Midtjylland-DIN, em 2018. Na Europa, fez 165 jogos com 50 gols e 31 assistências. Em 2022 saiu sem custos para a MLS, após o término do contrato. No Vasco, jogou 52 vezes e marcou cinco gols.