Durante a noite da última quinta-feira (21), o meia Evander, cria da base do Vasco, esteve em São Januário para acompanhar o duelo do cruzmaltino diante do Internacional, no que foi uma derrota por 1 a 0 na Colina Histórica em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador cedeu entrevistas ao ‘Globo Esporte’ e ao BTB Sports. Em ambas, falou sobre seu desejo de retornar ao Vasco e como se coloca a disposição da diretoria para negociações.
“O Vasco é um time que sempre revela e trata bem os jogadores que vem da base, então ver os jogadores que cresceram no clube estarem jogando hoje é muito importante para a história do clube. Cresci aqui, joguei 11 anos no Vasco e o futuro a gente não sabe. Já falei disso várias vezes, estou a disposição do clube, estou aberto (a conversar). O futuro a Deus pertence, vamos ver.” disse Evander para o BTB Sports.
O desejo de voltar ao clube já havia sido relatado em outras entrevistas nas últimas semanas. Evander revelou ao ‘Charla Podcast’ que vive um imbróglio com a diretoria do Portland Timbers, seu atual clube e que gostaria de se transferir.
Ele havia revelado que seus desejos estavam entre Europa e Brasil, sendo esse último caso de dar preferência ao Vasco.
Foi relatado pelo noticiário esportivo no último ano que o jogador havia recebido propostas do Flamengo, do Palmeiras e do Atlético Mineiro.
Segundo apurado pelo BTB Sports, Evander teve uma conversa com Felipe Loureiro, diretor técnico do Vasco e ontem, durante a partida, teria recebido algumas regalias do clube, como uniforme oficial da loja Gigante da Colina.
Este último acontecido salienta que há uma boa relação entre o atleta e o clube. Evander está de férias no Rio de Janeiro nesse fim de ano e foi revelado que espera-se haver uma nova ronda de conversas para definir um possível acerto com o cruzmaltino.