O meia Evander concedeu uma entrevista para o jornal Lance em que fez um balanço da carreira e, em especial, da temporada 2017, em que "desceu" para os Juniores e depois voltou para o elenco profissional para fazer um gol decisivo contra o Santos.
Veja alguns trechos:
ZÉ RICARDO
"Zé Ricardo chegou e abraçou o grupo e o grupo abraçou ele. Veio com ideias que entendemos e precisávamos disso nesse momento. Precisávamos de um que fizesse a nossa chave ligar. Deu moral para todo mundo, sempre foi um cara que nos abraçou e o Vasco estava precisando de moral para uma sequência boa. Ficamos mais de dez jogos sem perder e ele foi essencial."
VOLTA AOS JUNIORES
"Foi essencial para meu amadurecimento. Desci para o sub-20 para dar a volta por cima. Dei meu máximo, conquistamos o título no Carioca, era o único que faltava na base para mim. Isso foi muito importante na minha reviravolta."
EUROPA / HISTÓRIA NO VASCO
"Todo jogador sonha com a Europa (para o futuro). Mas minha cabeça está no Vasco, quero fazer história aqui no Vasco, estou comprometido com o clube e quero dar muitas alegrias."
MUNDIAL 2018
"Se Deus quiser, é um sonho que tenho disputar um Mundial com a camisa do Vasco. Mas sem ultrapassar o que vem pela frente. Primeiro vem o Carioca, depois o Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil... Vamos brigar por cada um desses e se Deus quiser vamos ao Mundial de 2018."
Evander terminou 2017 com 15 jogos e um gol pela equipe profissional vascaína. Ele tem contrato com o Gigante da Colina até 2020.