Neste sábado (03/09), aconteceu em frente a social de São Januário, o \"Cidadania Vascaína\", evento de ação social promovido pelo Vasco, com a iniciativa do vice de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Clube, José Pinto Monteiro com apoio de parceiros.
O \"Cidadania Vascaína\", contou com a presença maciça dos moradores das comunidades vizinhas do estádio vascaíno. Durante a ação com serviços gratuitos, as pessoas puderam se vacinar contra hepatite e o tétano, aferir a pressão arterial e a taxa de glicose, tirar carteira de identidade e certidão de nascimento, entre outros documentos. Além de participar de brincadeiras com o mascote e com o animador.
As grandes atrações do evento ficaram por dos cães adestrados da Guarda Municipal, do cantor MC Charles, da Banda do Batalhão do Imperador, do grupo de percussão do projeto Arara, da equipe da rádio FM O DIA e principalmente, do presidente Roberto Dinamite, que sob os olhares atentos da criançada e de todos os moradores da região, falou sobre o projeto organizado pelo clube.
- O Vasco mais uma vez é pioneiro em sua história. O Cidadania Vascaína é um projeto que proporciona atendimentos e muita coisa boa para a vizinhança, deixando nossa sociedade ainda mais organizada. Estamos honrados em mais uma vez realizar este evento e vamos sempre continuar atendendo a população - disse o ídolo Roberto Dinamite.
Já o vice de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Clube, José Pinto Monteiro, falou sobre o crescimento do projeto.
- Temos a vocação de estar próximo ao público e este evento é de muita utilidade e faz muito bem para os vizinhos do clube. Oferecemos 25 serviços na primeira edição, 60 na segunda e na terceira, conseguimos oferecer mais de 90 serviços, incluindo serviços esportivos, cultura e saúde. O Vasco mais uma vez, cumpre seu papel de atender a população e de dar exemplo para os outros clubes. O Cidadania Vascaína deste ano é mais um dia especial para a história do nosso clube - comentou José Pinto Monteiro.
O primeiro vice-presidente do Vasco, Antonio Frutuoso Pires Peralta que também marcou presença no evento, também falou sobre o ato cidadão, organizado pelo Vasco.
- O Vasco nasceu para fazer o bem da humanidade. Desde a nossa fundação, defendemos causas, como a inclusão do negro no esporte e continuamos com este trabalho, hoje atendendo as comunidades. O Vasco é uma instituição muito caridosa - frisou Antonio Peralta ao site oficial.
Além do presidente Roberto Dinamite, do vice-presidente, Antonio Peralta e do vice de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, José Pinto Monteiro, o segundo vice presidente, Nelson Rocha, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, o vice-jurídico Anibal Rouxinal, o vice social, Faues Cherene Jassus \"Mussa\", o assessor especial da presidência, Nelson de Almeida, o conselheiro e presidente da Cruzada Vascaína, Leonardo Gonçalves, vários conselheiros e sócios, também marcaram presença no \"Cidadania Vascaína\".