O meia Philipe Coutinho vai fazer a sua segunda partida como titular do Vasco na próxima sexta-feira, em São Januário, contra o Paraná. Aos 17 anos, o jogador vai entrar na vaga de Alex Teixeira, convocado para a disputa do Mundial sub-20 com a seleção brasileira. Anteriormente, o jogador tinha atuado no empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias, também na Colina.
O técnico Dorival Júnior elogiou a postura de comportamento de Philipe Coutinho desde a sua chegada em janeiro.
- Posso elogiar a mudança de comportamento dele. Ele aguardava a chegada da bola. Agora, ele passou a disputar um pouco mais os lances, participar mais do jogo. O Philipe está com quatro quilos a mais, ganhou mais massa, se faz um atleta mais complexo - disse Dorival.
Por outro lado, Dorival também apontou um dos pontos em que o atleta precisa evoluir para ter vida longa no futebol brasileiro e mundial.
- O que eu vejo é que ele precisa melhorar o seu poder de finalização. Ele é um meia-atacante e precisa se definir um pouco mais. Não é só servir. Ele precisa colocar na cabeça que pode ser decisivo. O Alex Teixeira também tinha esse problema e se conscientizou disso. Estamos no pé dele para que ele melhore. Ele é simples e está interessado em aprender - avaliou o treinador.