Dado como certo na lista de dispensas do Vasco após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Baiano está negociando com a diretoria a renovação de contrato com o Cruzmaltino. A informação foi confirmada pelo próprio jogador na tarde desta sexta-feira em entrevista à rádio Brasil, do Rio de Janeiro.
Já tive umas conversas iniciais com a diretoria, e meu desejo é permanecer no Vasco. Tive algumas propostas do futebol da Turquia, mas não quero deixar o Brasil neste momento, porque a minha esposa vai ganhar neném, disse Baiano.
O jogador disse que nem mesmo o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro tira a sua motivação de vestir a camisa do Vasco, principalmente porque ele ficou impressionado com a atuação da torcida nos jogos em São Januário.
Não vejo mal nenhum em disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com o Vasco, pois fiquei impressionado com tudo o que a torcida faz em São Januário. É de arrepiar só na chegada ao estádio. E essa sensação maravilhosa aumenta dentro de campo. Por isso, tudo gostaria de permanecer no clube por mais tempo, disse Baiano.
O jogador explicou o fato de ter jogador muito pouco com a camisa do Vasco. Contratado em setembro, ele chegou a atuar como titular algumas partidas, mas foi logo perdendo espaço nas escalações do técnico Renato Gaúcho.
Durante todo o momento que estive no Vasco, me esforcei para ser útil ao clube. Fiz grandes partidas contra o Goiás e diante do Atlético-PR, e treinei com muito empenho. Não joguei mais por opção do Renato Gaúcho, mas sei que posso render ainda mais, principalmente participando de uma pré-temporada coisa que não fiz no ano que está terminando, disse Baiano.