Criticado pela torcida do Fluminense, Ygor acabou não tendo seu contrato com o Tricolor renovado para a próxima temporada. Contudo, o volante não pensa em voltar para o Start, da Noruega, clube que detém seus direitos econômicos. Ele espera fechar com Sport, que já demonstrou interesse, mas não perdeu a oportunidade de \"cavar\" uma vaga no Vasco, onde foi revelado.
\"Gostaria de ficar mais um ano no Brasil. Seria ótimo atuar pelo Sport na Copa Libertadores. É um competição importante e seria bom para a minha carreira disputá-La novamente\", disse o jogador, que foi vice-campeão na última edição da competição continental com o Fluminense.
Apesar do sonho de voltar à Libertadores, Ygor vê com bons olhos um retorno a São Januário. De acordo com ele, seria bom voltar a trabalhar em um clube onde tem amigos. Além disso, o volante não precisaria se mudar do Rio de Janeiro.
\"Gosto muito do Vasco e tenho grandes amigos lá. Seria bom voltar para lá, até que continuaria no Rio,onde eu moro. Apesar de jogar a Série B, é um grande clube e todos teriam orgulho de jogar lá. Mas ainda não recebi qualquer oferta\", frisou.
Caso não acerte com outro clube, Ygor terá de reapresentar ao Start no dia 5 de janeiro. \"Eu não queria isso agora, mas se não tiver acordo, terei que voltar para lá logo\", encerrou.