Apesar de reconhecer que o Cruzmaltino está em baixa no momento, Nélio sabe que não se pode menosprezar o adversário num clássico.
O Vasco sempre foi grande. São nos momentos difíceis que surgem as grandes equipes. O Vasco está passando por uma fase complicada. O Flamengo, sem dúvida nenhuma, tem de abrir o olho. De muitos clássicos como esses surgiam times campeões disse Nélio, formado nas divisões da base do Flamengo, pelo qual jogou por 17 anos.
Enquanto o Flamengo venceu três partidas no Estadual e ainda aguarda a estreia dos reforços Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli, o Vasco vive situação oposta. Após perder os três primeiros jogos, o técnico PC Gusmão foi demitido e Felipe e Carlos Alberto foram afastados. O melhor clima empurra o favoritismo para o lado do Fla. Acostumado a grandes clássicos, Nélio acredita que os jogadores rubro-negros tem de entrar em campo sem salto alto. Caso contrário, o rival poderá surpreender.
Flamengo e Vasco sempre fizeram grandes jogos. Quem já jogou sabe a importância deste clássico. Dos experientes aos mais novatos encerrou o ex-jogador do Fla.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)