O desespero para contratar um camisa 10 começa a bater na porta do Corinthians. Depois de tentar, sem sucesso, contratar Torres, do Cúcuta, e Douglas, do São Caetano, o clube vai atrás de Pedrinho, do Santos, que ganha força no Parque São Jorge. Os dirigentes querem acertar com um meia antes do embarque para a pré-temporada, em Itu, na sexta-feira.
Ciente de que o santista terá seu vínculo encerrado na segunda-feira e até agora não houve um acerto, os corintianos devem fazer proposta oficial no dia 2, quando voltam do descanso após o réveillon.
"É um jogador habilidoso, que vem de várias contusões, mas que fez um ótimo campeonato pelo Santos. O Corinthians precisa de um meia e ele seria um grande nome", afirmou um conselheiro próximo da diretoria. "Temos de aproveitar que ele não está acertando com o Santos e contratá-lo."
Pedrinho, revelado no Vasco e com passagem pelo Palmeiras, está com 30 anos e na atual temporada defendeu o Santos em 59 jogos, marcando 12 gols. Sua contratação tiraria um pouco da responsabilidade sobre o jovem Lulinha, de 17 anos.
Ciente do assédio sobre o jogador, o técnico Emerson Leão fez muitos elogios ao meia ontem, em entrevista à Rádio Jovem Pan. "O Pedrinho se adaptou muito bem ao Santos, fez ótimo campeonato. Temos interesse na sua permanência", comentou o treinador.