Futebol

Ex-preparador culpa técnico do Vasco por demissão

Um dia após pedir demissão do Vasco, o preparador físico Luiz Flávio revelou o motivo que o levou a deixar o clube. Ele eximiu Edmundo de culpa, mas não Alfredo Sampaio. Amigo de Romário, Luiz Flávio seguiu os passos do Baixinho e pediu demissão após sofrer interferência em seu trabalho. Só que dessa vez não foi o presidente interino, Eurico Miranda, o responsável pela intervenção.

– Infelizmente, não houve sintonia entre nós. Ele é quem escala, mas sou eu que condiciono fisicamente os jogadores. Alfredo decidiu por conta própria mudar o planejamento traçado. Não me restou outra opção a não ser deixar o Vasco. Meu problema com Alfredo foi apenas profissional – disse Luiz Flávio.

As divergências entre o treinador e o preparador físico ficaram mais acirradas na semana que antecedeu o clássico contra o Flamengo. Enquanto Luiz Flávio desejava equilibrar as atividades, Alfredo optou pelos treinos em período integral e comandou dois coletivos seguidos. O LANCE! apurou com uma pessoa ligada à comissão técnica que o excesso de treinos teria contribuído para as ausências de Leandro Bomfim e de Beto na semifinal da Taça Guanabara.

Enquanto Leandro sofreu uma contratura muscular na coxa direita, Beto voltou a sentir o incômodo no pé direito. No clássico, Alan Kardec foi sacado com suspeita de uma lesão na virilha direita.

– Decidimos estrear na Copa do Brasil com o expressinho para preservar os titulares para a semifinal da Taça Guanabara. No entanto, o desgaste foi maior do que se tivéssemos viajado para Sergipe – avaliou.

Apesar do mal-estar criado, o preparador físico acredita que deixou as portas do clube abertas. Até Edmundo, que declarou não ter condições físicas de disputar o clássico contra o Flamengo, foi absolvido. Luiz Flávio reiterou que o atacante estava apto a entrar em campo.

– Edmundo se contradisse. Ele treinou por mais de duas semanas, se concentrou, almoçou com o grupo no domingo e assistiu à preleção. Como não jogaria após passar por todas as etapas? – questionou.

Esta foi a terceira passagem de Luiz Flávio pela Colina. Lá, ele trabalhou de 1986 a 1990 e voltou em 2000. Desde outubro do ano passado, ele era o responsável pela preparação física do Vasco.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160