VascoExpresso
O ex-presidente Eurico Miranda fala sobre as eleições remarcadas pela Justiça para o Conselho Deliberativo do Vasco, que levaram ao poder a Chapa de Oposição \"Por Amor ao Vasco\", encabeçada por Roberto Dinamite.
Para o grande benemérito, o mandato de Dinamite será um complemento do seu, iniciado em janeiro de 2007, portanto, com término no final de 2009 e não em junho de 2011.
\"O assunto absolutamente não está definido, sobre o tempo. Eu já não falo na irregularidade da eleição, porque só essa, constatada, absolutamente constatada, de você botar - e o nome está aí - o Seu Benjamim Nasário Fernandes Filho para votar como benemérito, deixando outros beneméritos sem o direito de votar, dar posse ao Seu Benjamim Nasário como vice-presidente de finanças, depois constatar que o Seu Benjamim Nasário não era benemérito e sequer conselheiro, quando o Estatuto do clube é claro que, para ser vice-presidente de finanças, tem que ser conselheiro. O Vasco ficou sem vice-presidente de finanças, sem poder abrir uma conta em banco e fazer qualquer tipo de operação. Sem falar nessa irregularidade da eleição, que eu já não discuto mais, porque isso não adianta discutir. Agora, quando a gente fala do mandato, isso é uma coisa simples. Se você tiver... O Estatuto do Vasco é claro. Você fala em triênios. Se você anula, como eles dizem, uma eleição... Vamos levar agora à eleição para prefeito. Questionam isso e tal, vêm aquelas coisas todas, vão questionar na Justiça, e anulam essa eleição. \"Quem manda é a eleição\". Tudo bem. Vai ter período, para o período que vai completar os quatro anos, desde que foi. E todas as outras situações. A lógica é essa. Eu não tenho dúvidas de que, em sendo questionado o Poder Judiciário, ele vai se manifestar no sentido de dizer que este mandato é um mandato que complementa os 16 ou 18 meses que nós lá estivemos. Não é um mandato de três anos. As pessoas têm interrogado isso. Nós vamos... Isso vai ficar definido. Não é o momento agora, porque a gente está todo voltado para evitar que o Vasco vá para a segunda divisão. Mas aqueles que perguntam e questionam em relação a isso, não tenham dúvida que esse mandato é um mandato que vai terminar no final do próximo ano\", disse no programa \"Casaca no Rádio\", veiculado na Rádio Bandeirantes.
Eurico afirma que pesa a favor o fato da lista de sócios aptos para votar em junho ter sido a mesma utilizada em novembro de 2006.
\"Também isso. Mas isso é um detalhe a mais. É claro que para mim é absolutamente claro que as pessoas que defendem uma outra tese dizem que não, mas qualquer um que esteja fora do processo, que você questione, você vai ver que a resposta deles vai ser sempre nesse sentido. Nós ainda não questionamos isso, porque como eu disse e repito, não é o momento. Mas podem ficar absolutamente tranqüilos que vai ter eleição no Vasco no final do ano que vem, sem dúvida\".