Imprensa

Ex-presidente interino: "Vou assistir ao jogo sozinho e em casa"

O Vasco e Flamengo deste domingo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser diferente para o ex-presidente Eurico Miranda. Acostumado a assistir aos jogos no Maracanã, fumando os seus famosos charutos, o dirigente, hoje bem longe da cadeira da presidência vascaína, vai acompanhar o confronto de sua casa, nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. E por incrível que pareça, quer ver a partida sozinho, só para \"cornetar\" os erros e acertos das duas equipes.

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Eurico falou do significado do clássico em sua vida, do jogo mais marcante e de que o confronto, independentemente da posição das equipes na tabela de classificação, vale como uma final de campeonato.

GLOBOESPORTE.COM: O que significa esse seu segundo Vasco e Flamengo longe de São Januário?
EURICO MIRANDA: Olha, Vasco e Flamengo sempre vai ser um campeonato à parte para mim. Não importa a situação em que os dois clubes estejam. Sempre vai ser um campeonato à parte. Não quero saber se um está melhor do que o outro, é um jogo diferente.

Você vai assistir ao jogo onde? No estádio?
No estádio? De jeito nenhum. Para mim, esse jogo é um Vasco e Flamengo, um jogo diferente. Vou assistir ao jogo em casa, sozinho.

Sozinho? Por quê?
Sozinho eu posso dizer o que eu quero e que eu penso de quem eu quiser. E o melhor é que ninguém toma conhecimento do que eu falo. Posso de para todos e de todos eles.

Você acha que essa partida é uma decisão para o Vasco?
Não importa a situação, Vasco e Flamengo é sempre um campeonato à parte. Não importa. É um jogo em que você ou perde e não tem nada a ver com quem joga e em que situação joga. Fora o torneio que está sendo disputado, esse jogo é uma decisão por si só. Para mim é indiferente. As conseqüências de um resultado depende muito da situação de um ou de outro na competição.

Qual é o Vasco e Flamengo que mais te marcou?
Tem um ótimo. Aquele da Páscoa, quando o Vasco deu um chocolate e eles levaram ovos de Páscoa para casa. Esse é inesquecível (o time da Colina derrotou o Flamengo por 5 a 1, em partida válida pela final da Taça Guanabara de 2000. Romário marcou três gols naquela ocasião).

Você tomou conhecimento das declarações do presidente do Flamengo, Marcio Braga, de que o time do Vasco é fraco?
Não soube de nada. Procuro ler o mínimo possível.

E algum outro clássico marcou a sua vida? Não precisa ser pelo resultado, mas por algum outro motivo?
Lembro de todos os clássicos entre Vasco e Flamengo. Não tem outros especiais como esse que eu falei da Páscoa. Todos são a mesma coisa. Todos são repletos de muita emoção. Desde os meus tempos de arquibancada, sempre foi assim. Esses tempos foram os melhores.

No primeiro clássico contra o Flamengo após a sua saída, o presidente Roberto Dinamite assistiu ao jogo ao lado de Marcio Braga. Como você viu aquela situação?
Não quero mais falar sobre isso. Não quero fazer nenhum comentário. Depois do jogo, quero comentar algumas coisas, mas não agora.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150