Na última quarta-feira, o zagueiro Luiz Alberto deu uma declaração infeliz ao afirmar que iria \"arregaçar\" o jogador Kerlon, do Cruzeiro, se ele fizesse o \"drible da foca\" contra seu time. Depois da declaração, ele pediu desculpas pelo termo usado. Porém, acabou se complicando de novo ao utilizar como exemplo um lance parecido de uma partida na qual participou.
- Nem o Pelé e o Maradona levantavam a bola na cabeça. Eles jogavam simples. Ai vêm esses projetos de jogadores com este tipo de jogada. Sou contra a violência e nunca machuquei nenhum jogador na minha carreira. Mas nesse lance eu chegaria de forma dura, sim. O Pedrinho, inclusive, fez uma jogada dessas em um Flamengo x Vasco e fomos para matar ele, mas o Juan errou o carrinho - lembrou o jogador em entrevista à Rádio Brasil.
O jogo no qual o zagueiro se referiu foi a final da Taça Guanabara de 2000, quando ele defendia o Flamengo e Pedrinho começou a fazer embaixadinhas no meio-de-campo enquanto o Vasco vencia por 5 a 1.
Mesmo assim, Luiz Alberto fez questão de pedir desculpas pelos termos usados no caso do jogador cruzeirense:
- Ontem eu dei uma declaração após a entrevista coletiva, onde eu acabei conversando com o pessoal da imprensa e fui bem sincero. Mas eu quero retirar o termo pesado que eu usei de \"arregaçar\". Eu quis dizer que chegaria de forma dura.
Como Fluminense e Cruzeiro já jogaram suas partidas pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Alberto e Kerlon não se enfrentam mais este ano. E isto é um alivio para o zagueiro.
- É até bom não ter mais Fluminense x Cruzeiro mesmo - disse luiz Alberto.