Em entrevista ao canal Atenção, vascaínos!, os técnicos Jorginho e Zé Ricardo comentaram sobre a volta de Nenê ao Vasco. Os dois profissionais já trabalharam com o jogador.
Jorginho, que foi treinador de Nenê nos anos de 2015 e 2016 elogiou o jogador e o desejou sorte na nova fase no Vasco.
“Eu acho muito bom pra ele, muito bom para o Vasco. O Vasco está num momento difícil, que precisa de um jogador como ele, que além de líder técnico é um líder fora de campo também, é um excelente exemplo de profissional, um cara dedicadíssimo. Acaba o treino e ele quer continuar treinando, a gente que tem que segurá-lo. E é um craque. O Nenê é um cara muito diferenciado, mesmo com 40 anos, eu tenho certeza que ele vai ajudar o Vasco. É um cara que tem um carinho grande pelo Vasco, passou por lá em 2015, 2016, então eu acho que vai ser, pra ele, um momento muito importante o retorno para o Vasco, e para o Vasco pelo momento que está passando, de repente toma ai um caminho bom para o acesso e isso vai ser muito bom. Desejo todo sucesso para o Nenê, porque ele é um amigo, além de ser um profissional maravilhoso, dedicado, extremamente sério e comprometido com os objetivos do clube sempre. É o primeiro a chegar e o último a sair.”
Zé Ricardo, profissional que trabalhou com Nenê no Vasco em 2017, acredita que o jogador se encaixará bem na forma de trabalho de Fernando Diniz.
“Eu acho que pode ser uma troca boa, tanto para o Vasco quanto para o Nenê. Ele tem uma identificação muito grande com o clube, infelizmente o momento que ele teve lá com a gente o clube passava por um momento muito difícil, e não é diferente agora, então acho que ele sabe qual é basicamente a situação do clube, e isso vai ser importante, ter ciência das dificuldades. Eu acho que o estilo de jogo do Diniz combina muito com o Nenê, e ele tecnicamente é indiscutível, é um dos jogadores ainda em atividade com maior recurso aqui no Brasil, e foi muito boa a passagem que eu tive com ele, só tenho coisas boas a lembrar não só dele, mas como daquele momento todo. Foi uma recuperação muito legal no Campeonato Brasileiro, e se não houvessem tantas mudanças, tantas saídas, tenho certeza que a gente poderia ter feito um 2018 melhor, mas a situação do clube infelizmente impediu a continuidade daquele trabalho muito bonito, que eu tenho com muito carinho na minha carreira. Vou torcer muito pra que ele dê certo nesse retorno e que o Vasco possa sair dessa situação, porque é um clube grande, é um clube que não pode estar na segunda divisão. Acho que a dobradinha Diniz e Nenê tem tudo para dar certo.”