Bruno Almada, que comandou o Sub-15 do Vasco entre os anos de 2015 e 2018, fala da evolução de Riquelme e como pode ajudar o time:
- Foi um atleta que, no tempo que estive aí liderando a equipe, a categoria, foi um atleta que nós tivemos um convívio diário bem intenso. Fico feliz em poder participar da formação dele. O Riquelme é um atleta especial, um ser humano ímpar. Um garoto de muito futuro, que tem na sua capacidade ofensiva talvez o seu ponto mais forte. Ele é um atleta muito potente, de muito volume e muita capacidade técnica.
Celso Martins, técnico que trabalhou no Sub-17 de 2018 até o início de 2021, acredita que Riquelme tem muito a oferecer ao Vasco.
- Riquelme sempre foi um jogador com muito talento técnico na base. É uma joia do Vasco, tem que ser tratada com carinho. Convocações de Seleção Brasileira. Como todos na base, sempre tiveram aqueles momentos de altos e baixo, mas no caso do Riquelme, muito mais altos do que baixo. Acho que não só eu, mas todo mundo que trabalhou com ele na base tinha certeza que quando tivesse uma oportunidade no profissional, ele ia conseguir corresponder. Tem todas as características da posição, tem personalidade para jogar, tem técnica. Precisa do carinho e do incentivo.