O zagueiro e volante Gomes, de 26 anos, assina nesta segunda contrato com o Atlético-MG. O LANCE! apurou que o ex-jogador do Vasco desembarcou no início da tarde de domingo no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e iniciou os exames com os médicos do Atlético. Gomes vai ficar no Galo, inicialmente, até 31 de dezembro, com opção de renovação ao término do compromisso.
Apesar de também atuar na zaga, Gomes chega ao Galo para atuar como volante, função que vinha exercendo no Vasco, durante o último Campeonato Brasileiro. O jogador marcou apenas um gol no último Brasileirão, justamente no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 26 de junho, pelo turno da competição. Naquela oportunidade, o Vasco levou 3 a 1, e buscou o empate no fim da partida. Gomes marcou o terceiro gol.
Antes da negociação com a direção do Galo, Gomes chegou a acertar verbalmente a transferência dele para o Fortaleza, conforme revelou seu procurador, Aurélio Dias.
- O Gomes estava praticamente contratado pelo Fortaleza, da Primeira Divisão. Mas eu interferi, e disse a ele que seria muito melhor se ele fosse jogar com a camisa do Atlético. Ele ficou animado e está feliz da vida com essa transferência.
O reforço atleticano estava sem atuar desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando do Vasco, em julho do ano passado. Logo que chegou em São Januário, o treinador dispensou vários atletas, e, entre eles, Gomes. Desde então, o jogador ficou sem poder atuar.
Rafael Gomes dos Santos é natural do Rio de Janeiro, foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e já esteve emprestado duas vezes pelo clube carioca: para o Bagantino, do interior paulista, em 2002 e 2003; e para o Olaria, do futebol carioca, em 2004.