A Seletiva do Carioca, que classificará os quatro primeiros para a elite do futebol em 2007, começa no próximo sábado com a promessa de ser bastante equilibrada. Os times da capital vêm se reforçando para lutar por uma das vagas que estarão em disputa na Seletiva.
Um dos clubes mais tradicionais da Leopoldina, o Bonsucesso poderá anunciar hoje as contratações do goleiro Carlos Germano, ex-Vasco, e Djair, que já vestiu a camisa dos quatro grandes clubes do Rio. Ambos também tiveram passagens pela Seleção Brasileira.
Além dois jogadores experientes, o cabeça-de-área Marquinhos, ex-Vasco, também deve assinar com o Bonsuça.
Após uma campanha ruim no último Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso promete chegar forte e, de cara, terá um adversário difícil. Enfrenta o Macaé, vice-campeão da Segundona, às 15 horas, em Teixeira de Castro, que também se reforçou. O goleiro Erivelton, ex-Vasco, e o meia-atacante Flávio Santos, ambos vindos do Boavista, são alguns das contratações do time macaense.
O Olaria foi outro que fez uma grande reformulação. Do comando da equipe, saiu Deninho e entrou Dário Lourenço, campeão da Taça Guanabara de 2005, pelo Volta Redonda, que terá a responsabilidade de colocar o time entre os quatro classificados.
Sobre os reforços, as principais novidades ficam por conta do goleiro Adriano, ex-Flamengo; o lateral-direito Paulo César, ex-América; o zagueiro Fabiano, ex-Vasco e América; os atacantes Celso e Crespo que vieram do América; Edílson, ex-Bangu, e Tato que disputou o Carioca da Série B, pela Estácio de Sá.
Oos jogadores do Olaria estão concentrado em São José do Vale do Rio Preto, Região Serrana do Rio, se preparando para a estréia de sábado, às 15 horas, contra o CFZ, na Rua Bariri.