Faz muito tempo que o Bonsucesso não tem uma boa equipe, tampouco faz sucesso. Eu, que tenho 26 anos, não vi sequer um brilhareco do rubro-anil da Leopoldina. Para mim, o time do estadinho da Teixeira de Castro sempre foi uma lembrança de tempos que não vivi, daquela época que o campeonato não era Estadual, mas sim carioca, com os seis grandes (é, América e Bangu eram respeitados) lutando entre si pelo caneco e tropeçando eventualmente nos românticos alçapões do subúrbio da cidade (e em Niterói, viva o Canto do Rio!).
Aproveitando-se de que em 2007 cinco clubes irão ascender à elite do futebol do Rio, o Bonsussa vem para a disputa da Série B com um punhado de jogadores conhecidos. Muitos deles tem passagens por grandes clubes, com destaque para o polêmico Valdiram, ex-Vasco, e o fashion Alex Alves, que já atuou no Vasco, Vitória, Cruzeiro e Palmeiras, que tem se destacado ultimamente pela rechonchuda silhueta.
Além destes, os zagueiros Rogério Correa (ex-Bota e Vasco) e Max (ex-Fla, América e Friburguense); e os meias Fabiano Cabral e Jean Carlo, que já defenderam Flamengo e Palmeiras, respectivamente, aliados ao atacante Alexandre Acerola, ex-Flu, alimentam o sonho do retorno à primeira divisão, da qual o time não pertence desde 1993.
Não há nenhum craque nesse elenco rubro-anil, que já revelou grandes jogadores, como o \"Diamante Negro\" Leônidas da Silva e Nelinho, mas dá pra alimentar a esperança de ver essa simpática agremiação voltando a ser uma pedra no sapato dos grandes. Só me resta desejar sucesso.