A diretoria do Santa Cruz anunciou no fim da tarde desta segunda-feira seu novo treinador para a temporada de 2008, o ex-zagueiro do próprio Tricolor, Zé do Carmo. Ele terá a dura missão de tentar reerguer o time de uma das maiores torcidas do Brasil, pois o Santa acabou sendo rebaixado para a Terceira Divisão do Brasileiro.
A indicação foi feita pelo também ex-zagueiro do Santa Cruz, Ricardo Rocha, tetracampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, que assumiu o cargo de diretor de futebol do Santa Cruz. Ricardo Rocha e seu sócio Alexandre Torres, por meio de sua empresa a RT Prosports, administrarão o futebol no Arruda.
Zé do Carmo vinha trabalhando como auxiliar técnico no Náutico havia dois anos e comentou que esperava um convite para voltar a treinar um clube. A missão do novo técnico não é das mais fáceis, pois com o Santa Cruz está na Terceira Divisão e a maioria dos dirigentes tricolores abandonaram o barco por divergências políticas.
Como jogador, Zé do Carmo foi campeão Pernambucano em 1983, 1986 e 1987. No Vasco da Gama, sagrou-se campeão Brasileiro em 1989 e do Carioca de 1988. Pela Seleção Brasileira, disputou quatro jogos e marcou um gol. Encerrou a carreira no próprio Santa Cruz.