Bruno Cosendey é um dos mais jovens atleta do elenco do CRB. Formado nas divisões de base do Vasco, o volante lembra os primeiros passos em São Januário e faz questão de citar nomes que contribuíram para o seu crescimento profissional.
- Na minha carreira, principalmente no começo no Vasco, alguns caras me ajudaram muito. Caras que posso chamar de amigos hoje. O Wagner foi um que me ajudou demais na época de transição da base para o profissional. Fernando Miguel é outro que sempre me orientava e auxiliava. Wellington também, foi um cara nota 10 - contou Cosendey.
Ainda atuando pelo sub-20 do Vasco, Bruno foi emprestado ao Vitória de Guimarães-POR. Sua estreia no time profissional da equipe carioca foi em 2017. Na temporada de 2019, ele vestiu a camisa do Criciúma.
No CRB, Bruno Cosendey também encontrou um companheiro que tem contribuído com a sua adaptação.
- O Páscoa tem sido esse cara. Ajuda muito.
Bruno tem planos pessoais com a camisa regatiana, sem se esquecer do coletivo. Ele foi o autor do gol da vitória do Galo sobre o Confiança, no último jogo antes da paralisação do futebol.
- Meu projeto é conquistar minha vaga na equipe e ter uma sequência. A partir daí, começar a projetar voos mais altos, eu sei que sou capaz. Nunca esquecendo de conquistar o acesso à Série A. Saber dividir esses planos é fundamental. Isso é um diferencial na carreira do atleta.
Ainda na briga por uma vaga entre os titulares, Bruno teve oportunidades com o técnico Marcelo Cabo e fez boas partidas com a camisa do CRB. Ele não tem pressa e sabe que tudo leva tempo.
- Sou movido a desafios e não tem sido diferente aqui. Tenho crescido bastante com meus companheiros do CRB. Me sinto preparado para quando surgir a oportunidade.
Com a camisa regatiana, Cosendey participou de cinco jogos e fez um gol.