Adversário do Fluminense na Liga Sul-Minas-Rio, o Cruzeiro vai com força máxima para a partida desta quarta-feira (17), às 19h30, no Mineirão. O técnico Deivid possui apenas dois problemas para o jogo. O lateral direito Mayke, com uma contratura na panturrilha direita e o atacante Willian, que se recuperou de uma lesão na coxa, mas continua sem ritmo de jogo, não foram relacionados. Para os seus lugares entram Fabiano e Arrascaeta. Garantido mesmo para o duelo contra o Tricolor está o zagueiro Dedé, velho conhecido do futebol carioca, onde teve passagem vencedora pelo Vasco. Ele participou do Giro Esportivo da última terça-feira e disse que o elenco do Cruzeiro está motivado para ganhar a Liga Sul-Minas-Rio.
"Eu acho que essa Liga é um campeonato importante e vai somar no calendário do futebol e estamos bem focados para buscar este título, que vai ser muito importante para cada jogador do elenco e para o nosso treinador, o Deivid, que está buscando este torneio para dar essa alegria a ele".
Dedé afirmou que vai ser um jogo difícil e comemorou o desfalque do atacante Fred.
"A equipe está preparada, sabemos que vai ser uma pedreira e vamos fazer de tudo para vencer. O Fred é um dos melhores atacantes do Brasil e o desfalque dele é muito bom. O substituto dele tem o mesmo nível, que é o Diego Souza. Temos que ter concentração porque é uma grande equipe, mas só de não ter o Fred já é um alívio".
O jogador afirmou que tem o sonho de retornar a Seleção Brasileira.
"Eu tenho sonhos e objetivos na vida. Sonho lógico em voltar a Seleção, mas meu primeiro objetivo é jogar bem, sem dor e em alto nível, para quando aparecer uma oportunidade eu possa aproveitar da melhor forma, para eu manter até uma Copa do Mundo. Estou me sentindo muito bem em campo, rápido e forte, mas acho que preciso melhorar muito".
Dedé disse que acompanha o Vasco de longe, mas é grato ao clube por ter levado ele para a Seleção e acredita na volta por cima de Eder Luis.
"Como eu estou aqui em Minas, eu acompanho algumas notícias, mas agradeço muito ao carinho do torcedor e foi por causa do Vasco que eu cheguei à Seleção Brasileira, sou muito grato, mas estou muito focado no Cruzeiro. Torço muito pelos meus amigos. O Eder Luis, pelo que eu vi nos últimos jogos têm atuado bem e é um grande jogador. Eu rezo para que dê tudo certo".
Dedé voltou a jogar no início deste ano, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados durante toda a temporada passada.