Com sete brasileiros em campo, o Shakhtar Donetsk venceu o Zorya Luhanskp por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Ucraniano, o 9º de sua história e quinto consecutivo, com uma rodada de antecedência. O atacante Luiz Adriano, ex-Inter, marcou dois gols, e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fez o terceiro. Chamado por Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, Bernard acompanhou as ações do banco de reservas, mas foi acionado no decorrer da partida.
Começaram como titulares Douglas, ex-Grêmio, Alex Teixeira, ex-Vasco, além de Fred, Luiz Adriano e Taison, todos ex-Inter. No banco estavam Bernard e Eduardo da Silva, que entraram, e Ilsinho, ex-São Paulo, e Fernando (ex-Grêmio). O atacante da Seleção foi titular em apenas oito partidas na competição.
O Shakhtar chegou a 62 pontos, seis a mais que o segundo colocado Dnipro, que também entrou em campo neste domingo e goleou o Vorskla por 4 a 1. Este foi o quinto título do Ucraniano seguido do Donetsk, vencedor de oito das últimas dez edições do campeonato.