Comandado por Jorginho na última temporada, quando atuava no Vasco, Rafael Silva tem boas referências do treinador que está na mira do Cruzeiro. Ciente do desejo da diretoria celeste em acertar com o atual técnico cruz-maltino, o atacante mostrou empolgação em trabalhar, mais uma vez, ao lado do antigo comandante e garantiu que o estilo vai ser bem aceito por todo o grupo.
“Se o Jorginho vier, vai ajudar e somar muito no nosso trabalho. O trabalho dele é estilo europeu, acho importante. O Brasil precisa disso, a gente tem de somar mais, abrir a cabeça para este aspecto. Se ele vier, será muito bem recebido e aceito pelo grupo”.
Rafael Silva aposta que o grupo pode ficar ainda mais unido após a possível chegada de Jorginho.
“O futebol está em evolução atualmente e os treinadores têm pensando de maneira diferente. Jorginho é destes treinadores. Ele pensa na união do grupo, dá valor a todos. Ele dá muita moral para quem não vem jogando, talvez até mais do que para quem joga. O caráter é indiscutível. Se tiver que vir será bem recebido pelo grupo”.
Para conseguir acordo com Jorginho, o Cruzeiro enviou o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, e o diretor de futebol, Thiago Scuro, ao Rio de Janeiro. Além do treinador cruz-maltino, a Raposa trabalha com o nome de Ricardo Gomes, do Botafogo, como plano B.