Fábio Gomes ainda não sabe onde jogará em 2023. A certeza é que não será no Atlético-MG. O clube busca um novo destino ao atacante de 25 anos, contratado em 2022 após boa passagem pela MLS, mas que não conseguiu ter sequência de jogos no Galo, e foi alvo de críticas. A volta ao Galo, algum dia, ainda é um objetivo a longo prazo.
Após passagem pelo Vasco da Gama por empréstimo, na Série B, Fábio segue em treinamentos individuais na pré-temporada, até ganhar sinal verde para defender um novo clube, igualmente via empréstimo, no ano que vem. Sondagens foram feitas. No Cruz-Maltino, Fábio fez 9 jogos e um gol importante no Criciúma, durante a campanha da Segunda Divisão com o acesso.
"Meus empresários já me passaram algumas coisas e eu estou tranquilo. Se for ficar ou se for pra ir para outro clube, estou apenas focado em melhorar a minha forma física e estar preparado para o novo desafio na minha carreira".
Na visão do diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, Fábio já chegou com "a espada na cabeça", no sentido de ser julgado e rotulado antes de atuar, por não ser um jogador "de grife". Foram apenas 16 jogos e 3 gols. Pouco atuou em uma equipe que tem Hulk a figura do artilheiro e ídolo.
- Não é tão simples, mas eu me dediquei muito, desde os primeiros dias, e o pessoal sabe. Mas jogador precisa de sequência, de ritmo, de confiança. E, no Galo, o nível é muito alto e você precisa esperar a sua chance - disse o jogador, que usou a camisa 9 em BH.
Leia a entrevista:
Você foi contratado pelo Atlético após boa temporada na MLS. Teve poucos jogos, fez alguns gols, mas acabou emprestado. Como você analisaria sua passagem pelo Galo em 2022?
- O Atlético possui um dos elencos mais fortes da América e não é fácil chegar e jogar. Na minha posição, é ainda mais complicado porque o clube tem jogadores de altíssimo nível, incluindo o Hulk, que deve ser um dos melhores da posição no mundo inteiro. Por isso, não é tão simples, mas eu me dediquei muito, desde os primeiros dias, e o pessoal sabe. Mas jogador precisa de sequência, de ritmo, de confiança. E, no Galo, o nível é muito alto e você precisa esperar a sua chance.
Depois você foi para o Vasco da Gama, sob empréstimo. Fez um gol importante, ajudou o time a subir de divisão. Conte da sua experiência no Rio e como foi o desfecho para você nao ficar por lá.
- Apesar do pouco tempo no Rio, acho que eu deixei uma boa imagem no Vasco. Como você disse, fiz um gol super importante. Talvez, sem aquele gol, o clube não teria conseguido o acesso. Então, fico muito lisonjeado por ajudar o Vasco a voltar para a Série A, que era o grande objetivo do clube no ano. Fiquei poucos meses lá, mas sou grato a todos por terem acreditado em mim e me dado a oportunidade de defender um dos clubes mais vitoriosos do país.
Agora, o Atlético busca um novo clube para você. Poderia falar se já há alguma indefinição?
- Pois é, isso eu deixo com os meus empresários. Eles já me passaram algumas coisas e eu estou tranquilo. Se for ficar ou se for pra ir para outro clube, estou apenas focado em melhorar a minha forma física e estar preparado para o novo desafio na minha carreira.
Como te sido sua rotina nessas férias e início de pré-temporada nos clubes?
- Eu estou treinando todos os dias. Às vezes, em dois períodos. Hoje em dia, o atleta não pode descuidar muito da parte física porque o futebol é muito intenso e o calendário é cheio de partidas. Neste ano, ainda tudo está sendo diferente por causa da Copa e eu quero me apresentar pronto para poder entrar em campo. Por isso, tenho minha equipe particular e, como disse, treino todos os dias.
Você tem contrato no Atlético até 2025. Acredita que ainda irá retornar ao Galo para ser aproveitado?
-É difícil eu falar sobre isso. É claro que eu gostaria, pois o Atlético tem um dos melhores elencos da América, uma estrutura fantástica, uma torcida bem fanática e é um clube bem organizado, mas não depende de mim. E eu procuro não pensar muito nisso. Como falei, já conversei com meus empresários e eles estão resolvendo isso. Tenho certeza de que o melhor irá acontecer e eu estarei pronto para retomar a minha carreira.