O colombiano Fredy Guarín, que teve boa passagem pelo Vasco em 2019, falou sobre sua atual forma de vida e do episódio, vazado após vídeo que circulou nas redes, no qual aparece alcoolizado e partindo para confronto físico.
Esse escândalo foi o motivo de seu afastamento dos gramados. A confusão se deu em Medellín, e após o evento, o jogador também se afastou das redes sociais e de seus familiares.
Guarín deixou o Millonarios, e nas suas últimas aparições demonstrou estar vivendo em ambiente bucólico, mais tranquilo.
Em live com o cantor Alzate, Guarín falou pela primeira vez sobre o ocorrido:
“Um vacilo que dei com os goles, estava meio louco. Todo mundo viu. Para alguns ficou essa imagem. Queria contar isso. Esse não sou eu, foi um erro que cometi na minha vida. Disso se aprende, agora bola pra frente”.
Também falou sobre seu futuro:
“Quando cheguei a Colômbia, via os companheiros carecas correndo. Eu pegava a bola e eles passavam do seu lado. São experiências e estou contente pelo que fiz. Não posso te dizer que me aposentei, há saúde e físico para responder. Perder uns quilos em caso de que volte a jogar”.