Juan Alvina, ou "Juan Batata" (como era conhecido no Vasco), fez seu primeiro gol pelo PFC Oleksandria, da Ucrânia, no último sábado. Além de ter garantido a vitória da equipe contra o Veres Rivne, pela primeira divisão local, também foi a primeira vez que o jovem, de 20 anos, marcou em sua carreira profissional (assista abaixo).
- O gol foi fundamental para que a equipe saísse com a vitória. Pude ajudar o time e fico feliz com o objetivo que traçamos para essa partida. Espero que seja o primeiro de muitos gols aqui na Ucrânia - comemorou Juan.
Cria da Colina desde os quatro anos de idade, o jogador de 20 anos foi destaque na categoria sub-20 do Vasco. Ele foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca de 2023 da categoria, com 10 gols. Juan também participou das conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2020.
Juan esteve presente em 19 jogos em 2023 pela equipe sub-20 e marcou nove gols. O jogador fez dois jogos no time profissional do Vasco, ambos em janeiro, pelo Campeonato Carioca. Ele se transferiu para a Ucrânia no meio deste ano e fez seu quarto jogo pelo Oleksandria, que é o 13º colocado do Campeonato Ucraniano.
Juan Batata, ex-Vasco, faz primeiro gol como jogador profissional na Ucrânia