Ex-Vasco e São Paulo, o atacante Luis Fabiano testou positivo para a covid-19, no início desta semana, e deu entrada em um hospital de São Paulo para ter acompanhamento médico mais de perto. O jogador, de 40 anos, apresentou sintomas da doença e, por prevenção, foi orientado a procurar atendimento para monitorar a situação. Até o momento, ele está estável, em repouso dentro de um quarto comum da unidade, e respira sem ajuda de aparelhos mecânicos. Apesar de se sentir bem, o atleta ainda não deve ser liberado nesta quarta-feira (24).
Nas redes sociais, a assessoria de Luis Fabiano confirmou que o artilheiro está contaminado pelo vírus, mas que segue em observação e seu estado de saúde não causa grande preocupação.
Durante sua carreira, o atacante marcou época no São Paulo, como um dos maiores goleadores do clube, passou pelo Vasco, sem muito destaque, e atuou em equipes europeias, como Rennes, da França, Porto, de Portugal, e Sevilla, da Espanha. O camisa 9 também teve boa passagem pela seleção brasileira, inclusive, sendo decisivo em algumas partidas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.