Maxi López adquiriu, nesta segunda-feira, os direitos do Paradiso, um clube da terceira divisão da Suíça. Agora empresário, o ex-Vasco comprou 40% das ações junto com seu grupo de investimentos britânico, Maxco Capital.
O ex-jogador apareceu nas fotos oficiais acompanhado de dirigentes, como Antonio Caggiano, e presidente do clube, e Ezequiel Schelotto, um dos destaques da equipe do Paradiso.
Essa não é a primeira vez que o argentino se aventura em negócios do futebol. Em julho de 2022, Maxi López comprou os direitos do Birmingham, da Inglaterra, mas o argentino acabou abandonando a transação no final do mesmo ano.
Confira o comunicado oficial do Paradiso:
"O FC Paradiso tem o prazer de anunciar que, em 14/04/2025, o presidente do clube, Antonio Caggiano, e a Maxco Capital, um fundo de investimento sediado no Reino Unido liderado pelo ex-jogador de futebol profissional Maximiliano Gastón López, concluíram oficialmente as negociações para a transferência de 40% do FC Paradiso SA para a Maxco Capital.
Esta parceria estratégica marca o início de um novo capítulo ambicioso para o FC Paradiso. Com fortes raízes no cenário do futebol suíço, o clube agora está pronto para se beneficiar de investimentos direcionados em programas de desenvolvimento juvenil, iniciativas comerciais e de marketing, e gestão técnica".