O Criciúma está próximo de anunciar a contratação de Oswaldo Henríquez Bocanegra para a sequência da temporada. O zagueiro colombiano tem 33 anos e assistiu à derrota da equipe tricolor para o Nação na Série B do Campeonato Catarinense, na noite da última quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse.
Oswaldo Henríquez estava no Rionegro Águilas, da Colômbia, antes de acertar com o Tigre. Na carreira, também tem passagens por outros dois clubes do Brasil: Sport e Vasco da Gama.
Colombiano da cidade de Santa Marta, foi revelado pelo Millionarios em 2011. No ano seguinte, transferiu-se para o Querétaro, do México, e depois para o também mexicano Chiapas.
Ele chegou ao Sport em 2016 e, rapidamente, tornou-se titular, sendo também um dos líderes do elenco. No fim da temporada, no entanto, perdeu espaço e teve os planos atrapalhados por uma pubalgia. Na sequência, acertou com o Vasco e atuou em 40 partidas. Deportivo Pasto (Colômbia) e Bnei Sakhnin (Grêmio) também fazem parte do currículo do jogador.