Futebol

Ex-Vasco, Vagner Mancini assume o Guarani

Campinas, SP, 15 (AFI) – Demorou, mas finalmente a diretoria do Guarani anunciou o novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, Vagner Mancini (ao centro da foto) foi apresentado de forma oficial para toda a imprensa no Estádio Brinco de Ouro.

Confira:

Maior torcida organizada do Guarani pede o fim da \"Era Leonel\"
O treinador chega para substituir Vadão, que deixou o comando no sábado passado após não conseguir o acesso para a elite do futebol paulista. Vagner Mancini estava sem clube desde que deixou o Vasco no dia 25 de março, após a derrota para o Americano em pleno São Januário.

Mancini estava praticamente descartado devido ao alto valor pedido para fechar com o Bugre. O treinador teria pedido um salário de R$ 250 mil para toda a comissão técnica, sendo R$ 100 mil apenas para ele.

Havia muita indecisão sobre quem seria o treinador que iria comandar o Guarani na disputa do Brasileirão e muitos nomes foram especulados como: Pintado, ex-Mirassol; os experientes Antônio Lopes, ex-Atlético Paranaense e Corinthians; Tite, ex- Internacional; Celso Roth, ex- Atlético Mineiro, Estevam Soares, ex-Botafogo e Portuguesa; além de Sérgio Soares, que está disputando a semifinal do Campeonato Paulista com o Santo André.

O treinador chega em um momento não muito bom no Guarani, já que o time não conquistou o acesso para a elite de futebol paulista e foi goleado na última quarta-feira pelo Santos por 8 a 1 na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Mancini terá que consertar os erros de planejamento do presidente Leonel Martins de Oliveira que, mesmo quando Vadão ainda estava no comando, contratou alguns jogadores visando a disputa do Brasileirão. O dirigente ficou algum tempo afastado do Brinco de Ouro e por isso a demora para decidir quem seria o novo treinador, já que faltam apenas 23 dias para o início da competição nacional.

Mais de Vagner Mancini!

Vagner Carmo Mancini tem 43 anos e está voltando ao Brinco de Ouro após 21 anos. Como jogador, ele foi revelado nas categorias de base do Guarani em 1988 e ficou cerca de dois anos, se transferindo depois para a Portuguesa, além de acumular passagens por outros clubes como Grêmio, Coritiba, Sport, Ponte Preta e até Ceará.

Como treinador, o primeiro clube que Vagner Mancini dirigiu foi o Sãocarlense em 2002 e depois dirigiu Paulista, Grêmio, Vitória (duas vezes), Santos e Vasco, além do Al-Nasr dos Emirados Árabes. No Tricolor gaúcho, ele foi demitido sem perder nenhuma partida. Sob o comando do Paulista, Vagner Mancini foi campeão da Copa do Brasil em 2007 ao bater o Fluminense na final. Já em 2008, ele se sagrou campeão do Campeonato Baiano treinando o Vitória.

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150