Desde o final da primeira partida, quando empatou em 1 a 1 com o Avaí em casa, o Vasco já sabia que a missão no jogo da volta não seria das mais fáceis. Além de jogar na Ressacada, o time teria que, pela primeira vez na competição, partir para cima e buscar o resultado na segunda partida. Apesar de toda a dificuldade, há quem diga que a missão não é das mais complicadas.
Criado nas divisões de base do Vasco, o volante Ygor, que hoje atua no Figueirense, principal rival do Avaí, afirma que vencer o alvianil não é nenhum \"bicho de sete cabeças\". Segundo ele, acertando a marcação nos principais jogadores e impedindo a bola direta da defesa para o ataque, o cruzmaltino tem boas chances de conseguir a classificação na partida desta quarta-feira.
\"Acho que o Vasco pode vencer e bem. Não é um bicho de sete cabeças vencer o Avaí na Ressacada. Eles precisam marcar bem o que eles têm de mais forte, que é a ligação direta, com o Willian dominando para quem vem de trás\", salientou o volante do Figueirense, acrescentando.
\"Parando essa jogada e marcando bem firme o Marquinhos e o Julinho, que armam o time, eles podem vencer e se classificar. O campo é bom, grande e o Vasco tem jogadores decisivos, que gostam deste tipo de partida\", analisou Ygor.
Assim como os jogadores vascaínos vê frisando bem durante a semana, Ygor ainda lembrou que é importante o time carioca saber usar o regulamento e se mostrou confiante em uma classificação. Com um gol, o que não seria muito difícil, o panorama se altera e a vantagem passa a ser toda do Vasco.
\"A Copa do Brasil é uma competição diferente em que se precisa jogar com o regulamento. Camisa não ganha nada. É necessário ter inteligência. Se o Vasco fizer um gol, muda tudo, por que a vantagem inverte. O Avaí passa a jogar só pela vitória e pode se abrir. Qualquer coisa pode acontecer, mas o jogo vai ser muito bom, com certeza\", encerrou o jogador.