A cerca de seis meses da eleição no Vasco, os bastidores políticos do clube esquentam cada vez mais. Ontem, o grupo Identidade Vasco realizou encontro de conselheiros e sócios na Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca. No evento, três ex-aliados de peso do presidente Roberto Dinamite manifestaram apoio ao candidato Roberto Monteiro: Frederico Lopes, José Hamilton Mandarino e Eduardo Machado.
O trio ocupava cargos de vice-presidente na atual gestão e romperam com Dinamite depois de discordâncias com o dirigente. Lopes era vice de patrimônio, Mandarino, vice de futebol e Machado, vice de marketing. Os dois primeiros já haviam sinalizado o apoio ao candidato que é também vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube. Já o último abraçou a causa recentemente e esta foi sua primeira aparição pública ao lado de Monteiro.
Além deles, outros ex-vices menos cotados também manifestaram apoio ao ex-vereador: Anibal Rouxinol, ex-vice jurídico, e Jorge Luis Moraes, ex-vice de patrimônio.
Atualmente, além de Roberto Monteiro, Eurico Miranda deverá montar uma chapa para concorrer a vagas no Conselho Deliberativo. Roberto Dinamite não deverá ser candidato e outra corrente política ainda tenta articular a candidatura de Jorge Salgado, outro homem forte dentro de São Januário.