Levanta a mão que sabia que o zagueiro Júlio Santos estava na Portuguesa. Pois bem, o ex-zagueiro de São Paulo e Vasco estava na Lusa, mas como não vinha sendo aproveitado, resolveu sair. O jogador rescindiu sem contrato e acertou com um clube francês.
"A gente não conta mais com o Júlio Santos. Ele foi liberado pela diretoria e acertou com um time francês", confirmou com exclusividade ao Portal Futebol Interior, o técnico Vágner Benazzi.
Sem Júlio Santos no elenco, a Lusa enfrenta o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, tentando acabar com um jejum em jogos foras de casa.
Até agora, a equipe comandada por Vagner Benazzi perdeu as duas partidas que disputou fora de casa – 3 a 1 para o Vasco e 2 a 0 para o Atlético-MG. A última vitória longe do Canindé aconteceu no dia 6 de abril, quando bateu o Sertãozinho, por 1 a 0, pela última rodada do Paulistão.
“Conseguimos reencontrar o caminho das vitórias em casa. Agora, temos que manter a mesma humildade para conquistarmos pontos fora também”, disse o treinador.
A Lusa vem de duas vitórias seguidas – 3 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 contra o Atlético-PR. O time pulou para a 11.ª colocação, com oito pontos.