O Bragantino terminou a primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista na vice-liderança, com 38 pontos. Em 19 jogos, foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas - a última para o Juventus, na rodada final. A equipe de Bragança Paulista teve o segundo melhor ataque - com 32 gols - só perdendo para o Batatais, adversário das quartas de final, que se inicia nesta sexta-feira, 8, fora de casa.
Dos 32 gols marcados nessa fase inicial, cinco foram feitos pelo zagueiro Douglas Silva, ex-Vasco e Joinville. É o vice-artilheiro do Massa Bruta. O artilheiro isolado é o atacante Thiago Santos, que tem 12. Douglas tem sido fundamental, tanto na defesa quanto no ataque. Todos os seus gols saíram em bolas paradas. Ele comemora a boa fase.
– Em toda minha carreira, minhas passagens pelos clubes costumava fazer gols. Foi assim pelo Figueirense, Vasco, e agora estou continuando o trabalho no Bragantino. Fico feliz pelas oportunidades. Mas não posso esquecer que o meu primeiro foco está em se defender – disse, em entrevista por telefone.
Douglas marcou na estreia da Série A2, contra o Paulista. Depois, anotou diante do Santo André, Taubaté, Votuporanguense e Rio Branco. Ele vem sendo titular absoluto na posição, ao lado de Éder Lima. Ganhando cada vez mais confiança de Léo Condé, o atleta fala de sua relação com o jovem treinador:
– Tenho uma relação muito boa com o Léo. Um treinador jovem, que vem crescendo nos últimos anos. Sabe lidar com o grupo, um cara bem tranquilo. Os treinamentos são na medida certa, e tem um futuro brilhante – elogiou.
Nesta sexta-feira, 8, às 21h30, o Bragantino encara o Batatais, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2. O jogo acontece em Batatais. As duas equipes se enfrentaram, e a partida terminou empatada em 2 a 2. O camisa 3 comenta a expectativa para esse duelo. E não descarta um possível retorno ao Vasco no futuro.
– Temos que pensar que esse jogo é o mais importante para a gente. Temos que ir pra lá, com o objetivo de conseguir a vitória para a gente ter a vantagem em casa. Será um jogo difícil. Na primeira fase, empatamos em 2 a 2. Jogo truncado. Mas é necessário ter foco para ganhar o jogo e continuar, consequentemente, brigando pelo acesso e título (...) quem se destacar aqui no Braga, acaba abrindo as portas para grandes clubes. Comigo não é diferente. Jogar no Vasco foi muito bom, passagem boa. Deixei as portas abertas no Vasco – concluiu.