Revelado no Vasco, o zagueiro Marcelo Ferreira, de 23 anos, vem fazendo sucesso com a camisa do Rio Ave no Campeonato Português. Considerado pela imprensa local um defensor \"insuperável na bola aérea e que sabe sair jogando com os pés\", o ex-vascaíno vem liderando a defesa da equipe portuguesa na liga.
Marcelo deixou o Vasco em 2009 por não ter recebido oportunidades no time profissional. Na época, Dorival Júnior, técnico cruzmaltino, preferiu subir João Paulo, companheiro de Marcelo na equipe de juniores. Ciente de que não seria aproveitado, o jovem deixou o Gigante da Colina em 2009 para jogar no time de sua cidade, o Rio Claro-SP. No ano seguinte, em 2010, transferiu-se para Portugal e permanece lá até hoje.
Em São Januário, Marcelo jogou ao lado de Pablo, Edu Pina, Rodrigo Antônio, Byro, Mateus, Bruno Gallo, Souza, Allan Kardec e Alex Teixeira, atletas que chegaram a atuar no time profissional. Em 2009, o camisa 46 do verde e branco conversou conosco (relembre) e revelou ter como ídolo Mauro Galvão, atual diretor das categorias de base do Gigante da Colina. Ele também fez juras de amor ao Vasco e declarou ter como objetivo fazer história com a camisa cruzmaltina.
A prova da boa fase de Marcelo no futebol português foi uma publicação do jornal \"A Bola\" neste domingo (18/11). Em matéria assinada pelo repórter Rui Amorim, o veículo informou que o defensor está na mira de clubes da Inglaterra e da Espanha (veja).