Lançado ao futebol pelo clube de São Januário, o zagueiro Wescley será adversário do Vasco nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Atualmente no Criciúma, o jogador ainda reencontrará o técnico Antônio Lopes, que o revelou para o futebol no time carioca. Ansioso pelos duelos, o atleta não escondeu a vontade em voltar à antiga casa.
"Se houver a oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro e principalmente ao Vasco, estudarei com carinho. Fui criado lá, cheguei pequeno e me formei lá. Tenho amigos e irmãos em São Januário. Só que estou bem aqui no Criciúma, fui bem recebido, mas a primeira divisão e o Vasco sempre atraem. Quem sabe depois de um bom par de jogos contra eles, quem sabe não fico direto?", assegurou Wescley.
O carinho por Lopes é exaltado pelo zagueiro, afinal ambos têm uma relação de extrema cordialidade. Quando o treinador assumiu o comando do Corinthians, em 2005, indicou o seu nome para reforçar os paulistas no elenco que acabou conquistando o Campeonato Brasileiro.
"Deus sabe o que faz. O destino vai fazer com que cruze com o clube e o treinador a quem devo muito na minha profissão. Pelo Lopes tenho um carinho eterno, mas agora a coisa vai mudar. Tenho que defender o meu time", disse.
Profundo conhecedor do Vasco eseu treinador, Wescley acredita que os catarinenses podem eliminar os favoritos cariocas. "O fato de decidirmos em casa nos dá uma confiança grande. Podemos buscar um bom resultado em São Januário, o que é sempre difícil, e depois trazemos nossas forças para dentro de nosso campo, com a nossa torcida, aqui em Criciúma. Mas vai ser uma partida muito complicada. Acho que precisamos nos concentrar no que estamos fazendo tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Catarinense", receitou.