Uma boa notícia nos bastidores do Vasco: exames médicos descartaram lesão no joelho de Gabriel Dias, e o lateral-direito sofreu "apenas" uma contusão muscular na parte posterior da coxa direita, aliviando a equipe médica vascaína e, é claro, o jogador, que saiu de campo contra o Atlético-MG, aos dez minutos, preocupado com o problema.
Gabriel Dias voltou a jogar uma partida pelo Vasco depois de mais de um ano se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e, em seu primeiro jogo no retorno, o lateral sofreu uma lesão, aos dez minutos do primeiro tempo na partida contra o Atlético-MG, no último domingo.
A equipe médica aguarda o resultado do exame médico com a gravidade da contusão muscular na coxa de Gabriel Dias para ter noção de quanto tempo o atleta ficará em processo de recuperação. Mas, o sentimento nos bastidores, foi de "dos males o menor".
Após a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, Emiliano Dias, em coletiva de imprensa, lamentou o novo problema físico de Gabriel Dias, um jogador muito querido dentro do elenco. Inclusive, a lesão do lateral comoveu grande parte dos atletas:
"Sobre o Gabriel, é uma tristeza enorme, porque é um garoto que trabalha muito, estamos muito tristes com isso".
Com 29 anos, Gabriel Dias chegou ao Vasco no ano passado. Em 2022, o lateral disputou 14 jogos antes de sofrer a lesão no joelho direito e precisar passar por cirurgia.