Atendendo a um pedido do SuperVasco, que visa esclarecer para a torcida o real significado do número contido no banner do site O Vasco é meu, Fábio Fernandes, diretor de marketing do Gigante da Colina, explica o porquê do banner mostrar o número de cadastrados e não o número de sócios:
\"Aquele banner mostra a contagem regressiva para 100 mil sobre o número de pessoas que se filiaram ao programa O Vasco É Meu.
Isso significa que são aquelas pessoas que efetuaram cadastro comprovado e real sobre nome, CPF válido, endereço e naturalidade e que passaram já a estar aptos a se filiarem ao programa. Mais que isso, são importante fonte de receita desde já, uma vez que nos dão o direito a colocá-los dentro de nossos databases para promoções, vendas diretas, eventos, jogos, etc.
Isto não significa obrigatoriamente que todas aquelas pessoas estejam em dia com as suas mensalidades, nem tampouco significa que tenham pago sequer sua primeira mensalidade.
O que temos ali, como já divulgado anteriormente, é o cadastro correto de pessoas que têm efetivamente algum claro interesse em se relacionar com o Vasco através de seu programa de sócios. É a partir dali que podemos recuperar sócios inadimplentes, ou mesmo buscar um diálogo mais próximo com alguém que afinal se cadastrou, mas que por alguma misteriosa razão, jamais exerceu seu direito de pagar sequer sua primeira contribuição.
Volto a dizer que essa decisão é do marketing, junto com a empresa terceirizada que administra o plano.
As razões para decidirmos por este padrão foram várias, sendo as mais importantes: mostrar o real interesse do torcedor do Vasco no plano de associação e termos números que não flutuassem a menor ou a maior no dia a dia refletindo momentos discrepantes de altos ou baixos niveis de adimplência.
Como já disse, queremos divulgar corretamente os números efetivos de sócios - aqueles que têm mais de seis meses de adesão, que é aquele que nos dá alguma segurança quanto à fidelidade, expurgando-se aí, os sócios de momento ou os não sócios conjunturais.
Para isso, precisávamos ter um tempo maior desde o lançamento - que é recente - do programa.
Espero ter sido mais claro.
Forte abraço,
Fábio Fernandes
F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI
Agency of The Year 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008.\"