Em um bate-papo exclusivo com o SUPERVASCO.COM, que esteve acompanhando ao vivo o amistoso entre Vasco x Seleção Capixaba, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, nos falou sobre as diferenças entre a pré-temporada do ano passado e a desse ano realizada em Vila Velha/ES, e sobretudo sobre o seu trabalho no Vasco e o carinho da torcida.
SUPERVASCO: Quais as principais diferenças da pré-temporada do ano passado para a deste ano?
Rodrigo Caetano: A evolução. É natural. Ano passado foi a primeira, muitas pessoas que trabalhavam na retaguarda ainda estavam num processo de aprendizado também, alguns problemas que tivemos no ano passado não tivemos agora e tende a cada ano que passar a coisa ficar muito próxima da perfeição. Na questão relacionada a pré-temporada propriamente dita e treinamentos, esse ano nós chegamos aqui com o grupo praticamente montado, definido. Só quem chegou depois foi o Rafael Carioca. Isso facilita muito, no meu modo de entender, o trabalho para todo o ano.
SUPERVASCO: Você é um cara muito querido pela torcida cruzmaltina, fato até raro para um dirigente remunerado, e existe uma dúvida muito recorrente sobre a sua permanência no clube. Já existe alguma conversa para renovar seu contrato?
Rodrigo Caetano: Primeiro eu faço questão de agradecer, e digo isso, o carinho que eu recebo do torcedor do Vasco, são inúmeras manifestações e realmente é uma situação que eu não tinha vivido ainda, estou extremamente à vontade, em casa, satisfeito com o trabalho, com o apoio que eu recebo dos conselheiros, torcedores, o reconhecimento dos atletas, o que é muito importante na minha função. Ainda não tivemos nenhuma conversa, meu contrato vai até o final do ano de 2010, e tenho certeza absoluta que se for de interesse do Vasco (do meu, eu antecipo, que não tenho vontade nenhuma de sair) espero poder fazer parte desse grupo que, se tudo der certo, disputará a Libertadores em 2011.