Depois de desembarcarem no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, os executivos da 777 Partners fizeram uma visita ao centro de treinamentos Moacyr Barbosa, onde conheceram as instalações e encontraram os jogadores do Vasco. O dono da empresa americana, Josh Wander, disse que conversou com o clube sobre a ampliação do CT.
- Adorei tudo o que vi no CT e como o Vasco está construindo seu futuro. Conversamos sobre o futebol profissional, feminino e base. Gostei muito das instalações, dos campos, da academia e vamos aproveitar a visita para começar a ampliação em termos de campos e novos prédios. Fiquei realmente impressionado - disse Josh em depoimento à VascoTV.
A previsão era de que os americanos deixassem o Rio no sábado, mas decidiram estender a viagem para acompanharem o clássico com o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, o rival rubro-negro venceu por 1 a 0.
Depois de conhecerem as instalações do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, eles assistiram a uma apresentação sobre a estrutura do futebol profissional, base e feminino do Vasco. Os executivos também foram conhecer as instalações do CT da Base Forte, em Duque de Caxias.
Além de Josh, estão no Rio de Janeiro Steven Pasko, Juan Arciniegas e mais cinco executivos da 777 Partners, que negocia a compra de 70% da SAF do Vasco. A visita faz parte do processo de diligência que os americanos estão realizando para uma rodada de reuniões sobre questões burocráticas. O objetivo é que os sócios fiquem a par dos números, da gestão e que conheçam as pessoas que estão hoje no clube.