No Flamengo, a ordem é dar seqüência à boa fase do time titular, já classificado na Libertadores, para continuar na disputa por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Em São Januário, a meta é permanecer na liderança do Grupo B.
As duas equipes vão a campo neste domingo, às 18h10, para um confronto que, ao que tudo indica, servirá como pano de fundo para a busca do milésimo gol de Romário, segundo as contas do próprio jogador.
O protagonista Romário, 41, terá a chance de valorizar ainda mais a sua eventual marca histórica caso faça dois gols no Flamengo, em pleno estádio do Maracanã.
O camisa 11 esteve perto de facilitar sua missão na última quarta-feira, em partida com o Gama, em Brasília. Poupado pelo técnico Renato Gaúcho, porém, só entrou em campo aos 12min do segundo tempo. Ainda teve tempo de mandar uma bola no travessão, mas saiu sem marcar no empate por 2 a 2, pela Copa do Brasil.
Para o clássico, no entanto, Romário está confirmado na equipe titular. \"O Baixinho começa domingo contra o Flamengo\", garantiu o treinador.
Se a dupla de ataque Leandro Amaral e Romário tem presença garantida, Renato Gaúcho deve ter problemas no meio-campo, já que não poderá contar com o argentino Conca. O meia, que já havia ficado de fora do jogo de quarta, segue como dúvida para o clássico. Em seu lugar, o treinador deve optar por Abedi ou Renato.
No Flamengo, a pressão em torno do gol mil não deve alterar o esquema de jogo entre os defensores. Pelo menos é o que diz o técnico Ney Franco, embora rejeite a possibilidade de que a marca seja atingida contra o Flamengo.
\"É óbvio que o Romário merece uma marcação bem realizada, mas não será individual. Como treinador, nunca vou querer que minha equipe leve dois gols, então não vamos participar dessa festa\", disse o treinador, ao site oficial do clube.