Os conselhos no futebol geralmente são feitos por jogadores mais experientes, mas no Vasco essa regra está mudando. Com apenas 17 anos, Philippe Coutinho é o grande motivador de Rodrigo Dinamite, que tem a mesma idade e é filho do presidente do clube Roberto Dinamite. Os dois não chegaram a treinar muito juntos nas categorias de base do Gigante da Colina, mas a amizade surgiu ao longo dos meses. Eles se encontraram nesta quinta-feira, depois do treino dos juniores, em São Januário.
- Converso muito com o Philippe. Treinamos juntos no ano passado e ele sempre me motiva para continuar trabalhando forte. Escuto seus conselhos para ganhar uma chance nos profissionais - afirmou ele, que no mês de março assinou contrato profissional com o Vasco com témino em 2013.
Philippe Coutinho confirma as conversas, mas disse que algumas vezes acaba levando uma \"chamada\" do amigo quando não apresenta um bom futebol nas partidas pelo Vasco.
- Participamos de alguns treinos juntos, mas ele chegou quando eu estava subindo ao profissional. É uma excelente pessoa, sempre me liga. Quando jogo bem, ele me elogia. Mas quando não jogo, reclama muito - contou.