O Vasco está preocupado com a superexposição do atacante Rodrigo Pimpão, de 21 anos, na mídia. O jogador marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína na goleada por 4 a 0 contra o Tigres na última quarta-feira.
Com o projeto de profissionalizar o seu departamento de futebol, o Cruzmaltino busca também cuidar do modo como os seus atletas têm aparecido na impressa, para que suas imagens não fiquem desgastadas.
O primeiro alerta em relação a isso aconteceu na pré-temporada realizada no início de janeiro no Espírito Santo com o meia Carlos Alberto. Principal contratação para a temporada, ele foi bastante assediado pelos jornalistas.
No retorno ao Rio de Janeiro, o Vasco procurou poupá-lo de alguma maneira, tentando diminuir o ritmo das entrevistas que ele concedia.
Agora a cautela é com relação a Rodrigo Pimpão, que tem se destacado no curto período em que está no clube pelas declarações fortes - como a de que será o destaque do Campeonato Carioca.
- Não há restrição nenhuma, mas nesta nova estrutura ficou estabelecido com a assessoria e a comissão técnica que haverá um rodízio entre jogadores para que todos tenham o mesmo espaço - explicou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.